Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Novo técnico do Oeste, Ademir Fonseca projeta Paulistão de 2014

Marcos Vieira, especial para a GEnet Itápolis (SP)

Após a saída de Luís Carlos Martins, que acertou com o Mirassol, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, o Oeste anunciou o seu novo técnico. Trata-se de Ademir Fonseca, ex-comandante de Goiás e ABC. O experiente treinador, de 50 anos, será apresentado nesta quinta-feira em Itápolis, mas já projetou suas ambições para a disputa da elite estadual.

“Nosso pensamento é a classificação para a fase seguinte. O Campeonato Paulista é sempre complicado. Trabalhei recentemente na Série A-2 (comandando o Santo André, em 2012), e lá era tudo mais nivelado. Na Primeira Divisão, temos uma clara diferença entre clubes grandes, intermediários e que brigarão para não cair. É difícil competir com clubes com um investimento alto, mas sabemos que times do interior sempre surpreendem. O Oeste é forte jogando em Itápolis e vamos usar essa arma para engrandecer nosso elenco”, ressaltou.

Adiante, acerca do novo formato do Campeonato Paulista, Fonseca foi enfático: “Não gosto de discutir o calendário, mas sei que um formato de pontos corridos é, em tese, mais tranquilo. Em 2014, tentaram diminuir a carga dos clubes, por causa da Copa do Mundo, mas o forte investimento dos adversários nos exigem a mesma dedicação de antes. Não dá para aliviar”, sintetizou.

Por fim, quando questionado sobre o plantel que tem em mãos, o técnico recordou sua passagem anterior pelo Rubrão, em 2011, quando deu lugar à Luís Carlos Martins: “Naquela temporada, montei a base da equipe do Oeste, que foi mantida pelo Martins. Assim, conquistamos o título de Campeão do Interior. Agora, a situação é parecida. Ele sai, mas deixou uma boa formação. É nítido que o clube tem uma base consolidada. Vou dar sequência a esse bom trabalho implementado”, explicou.

Na mesma data da apresentação oficial de seu novo comandante, o Oeste dará início à pré-temporada. A equipe estreia na elite estadual no dia 19 de janeiro, em Itápolis, diante do Penapolense, no estádio dos Amaros. O Rubrão está no Grupo D, ao lado de Bragantino, Mogi Mirim, Palmeiras e Rio Claro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade