Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Nuremberg recebe o Mainz para evitar marca histórica no futebol alemão

Nuremberg (Alemanha)

Em busca de evitar uma marca ruim na história do futebol alemão, o Nuremberg recebe o Mainz nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Nuremberg easyCredit-Stadion. Caso os bávaros não consigam a vitória, o clube se tornará o primeiro da liga a alcançar 15 jogos sem triunfos durante uma temporada. Por outro lado, os visitantes da vez querem vencer para se aproximarem da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Além disso, os anfitriões também sofrem na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. O Nuremberg tem apenas oito pontos e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação. O técnico Gertjan Verbeek espera que os jogadores consigam o bom resultado para confiarem mais em si mesmos.

“Você precisa de sucesso para estar confiante, mas nós tivemos muito pouco sucesso até agora”, afirmou. O comandante bávaro ainda destacou que a má situação só atrapalha a equipe. “E uma desvantagem para nós é que precisamos de tempo”, acrescentou.

Por outro lado, o Mainz busca se recuperar da derrota por 3 a 1 para o Dortmund na última partida e, com isso, se reaproximar dos seis primeiros colocados da competição.

Para a partida, o técnico Thomar Tichel não poderá contar com Elkin Soto. O jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo na última partida e, por esse motivo, terá que cumprir suspensão automática. Como opção para suprir o desfalque, o comandante do Mainz poderá colocar Christoph Moritz.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade