Futebol/Copa Mercosul - ( - Atualizado )

Palmeiras comemora 15 anos de conquista com gol de Arce

São Paulo (SP)

O Palmeiras comemora neste domingo 15 anos da conquista da Copa Mercosul que consta em sua galeria de títulos. Em 29 de dezembro de 1998, a equipe alviverde derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol do lateral Arce, e ergueu o troféu no Palestra Itália.

A decisão foi disputada em três partidas. O regulamento previa a realização do terceiro embate em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates nos confrontos anteriores. E foi o que aconteceu, com triunfo celeste por 2 a 1 em Belo Horizonte e troco em São Paulo: 3 a 1.

No duelo derradeiro, o placar permaneceu zerado no primeiro tempo, com as ações esquentando no segundo. Houve três bolas na trave – duas delas ameaçando os donos da casa – até que Júnior Baiano cobrasse uma falta com força, aos 17 minutos. Após a defesa parcial, Arce aproveitou o rebote e comemorou efusivamente.

“Era um momento da decisão muito tenso, muito complicado. Tínhamos perdido a primeira, ganhado a segunda e, então, era uma noite de casa cheia no Palestra. Quando fiz o gol, não aguentei. Eu tinha uma identificação muito forte com a torcida. Raramente comemorava daquele jeito”, sorriu Arce, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Acervo/Gazeta Press
Atletas em pé, da esquerda para a direita: Marcos, Neném, Velloso, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior, Tiago Silva e Júnior; agachados estão: Agnaldo, Pedrinho, Taddei, Almir, Magrão, Oséas, Paulo Nunes, Zinho, Rogério e Alex
Campeão também da Copa Libertadores em verde e branco, no ano seguinte, o paraguaio acabou completando 242 partidas nessas cores, com 57 gols. Hoje técnico do Cerro Porteño, ele fez votos de um bom 2014 para o ex-clube, que completará cem anos em agosto.

“Sei que o torcedor sofreu muito no ano passado, passou por várias situações contrárias. Mas o time se fortalece muito quando o torcedor se torna um jogador a mais. Espero que 2014 seja de estádios cheios e de muitas conquistas para o Palmeiras”, concluiu o ex-lateral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade