Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Papellin espera repetir sucesso do Luverdense no Paysandu

Belém (PA)

Após amargar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, com uma campanha de dez vitórias, dez empates e 18 derrotas, o Paysandu já iniciou o planejamento para a temporada de 2014. Após anunciar uma lista de dispensas, o Papão da Curuzu apresentou o seu novo diretor de futebol: trata-se de Sérgio Papellin, que esteve presente no acesso inédito do Luverdense à segunda divisão nacional.

No seu retorno à capital paraense, o novo dirigente do clube bicolor deixou claro a sua satisfação pelo novo desafio: “Eu estou muito feliz por voltar a Belém, que é uma cidade que eu adoro tanto. Aqui tem um povo acolhedor e muitas amizades que criei na minha primeira passagem que tive por aqui, em 2008. Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo Paysandu de trabalhar dentro deste clube que é um dos maiores do Brasil”, disse Papellin, em entrevista ao site oficial do clube.

Adiante, Papellin fez questão de projetar o retorno do clube à Série B, em 2015, confiando no planejamento que será implementado: “Não tenho dúvidas de que, se a gente fizer um trabalho bem feito, contratando jogadores sem equívocos e convocando uma boa comissão técnica, o Paysandu irá voltar para a segunda divisão em 2015. No decorrer destes dias vamos traçar um planejamento: nosso primeiro objetivo é conquistar a Copa Verde, que dará uma vaga para o campeão desta competição para a Sul-Americana. Em seguida, vamos em busca do acesso à Série B. E sobre as contratações, vamos definir tudo juntamente com a diretoria do clube”, ressaltou.

Na Copa Verde, o Paysandu terá pela frente o Princesa do Solimões (AM), na primeira fase. A partida de ida será em Manaus. Já no Campeonato Paraense, o Papão ainda não tem data prévia nem adversário para a estreia, já que está fora da primeira fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade