Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Para poupar profissional, time sub-20 do Coxa irá iniciar estadual

Curitiba (PR)

Pensando em uma pré-temporada maior, o Coritiba vai mandar a campo o time sub-20 no começo do Campeonato Paranaense de 2014. Além dos juniores, alguns jogadores do time principal que precisam ganhar ritmo de jogo também serão aproveitados pelo clube.

“Queremos que o grupo que volta das férias no dia 26 de dezembro trabalhe para jogar no Paranaense no dia 19 de janeiro, se juntando ao time sub-20, que será treinado por Zé Carlos com auxílio do Edilson Borges”, confirmou o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade. Entre os atletas que devem ser integrados ao sub-20 neste período está o atacante Keirrison, que pouco jogou em 2013.

Como o estadual começa no dia 19 de janeiro, a ideia da diretoria é integrar os profissionais aos poucos na equipe sub-20 que representará o Coritiba. Assim, os principais comandados de Dado Cavalcanti teriam pelo menos um mês de preparação para a temporada.

A atitude é parecida com a que foi tomada pelo rival no início deste ano. No Paranaense de 2013, o Atlético-PR criou polêmica ao enviar um time sub-23 para a disputa do torneio. A equipe, no entanto, teve um ótimo desempenho ao longo do ano, chegando ao vice-campeonato do estadual e da Copa do Brasil, além da terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade