Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Para Ribéry, vencer o Mundial de Clubes é "fechar ano perfeito"

Agadir (Marrocos)

Se há quem diga que os europeus não dão tanta importância para o Mundial de Clubes, a ordem no Bayern de Munique é entrar com força total no torneio e fechar o ano conquistando o quarto título em doze meses. Para o francês Franck Ribéry, uma campanha vitoriosa no Marrocos representa “fechar o ano perfeito”.

“Temos tido muitos jogos importante neste ano e estamos um pouco cansados, mas vamos focar todo o nosso esforço para vencer o Mundial de Clubes. Seria o final perfeito para o ano perfeito”, declara o dono da camisa 7 do Bayern ao site oficial do Campeonato Alemão.

Campeão da Copa da Alemanha, do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões na temporada 2012/13, o time bávaro busca fechar o ciclo vitorioso deste ano levantando a taça em Marrakech. “Queremos mostrar que não somos apenas a melhor equipa da Europa, mas do mundo. Para provarmos, temos de vencer os próximos jogos. Estamos focados em fazer este ano ainda melhor”, finaliza Ribéry.

O Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes no estádio de Agadir, a partir das 17h30 desta terça-feira. O adversário é a equipe chinesa Guangzhou Evergrande, representante asiático no torneio. O time bávaro busca seu terceiro título intercontinental, já que conquistou o mundo em 1976 e 2001.

AFP
Com 22 gols no ano, Ribéry é um dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa e pode ser coroado o melhor do mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade