Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Para técnico do Figueira, sequência positiva foi essencial para o acesso

Florianopolis (SC)

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados da competição com um empate com o Bragantino e conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Para o técnico Vinícius Eutrópio, a campanha positiva a partir da metade do torneio foi essencial para o clube chegar ao resultado final.

“Aos poucos, nós fomos adquirindo uma pontuação boa, principalmente nos 16 últimos jogos. Nós sempre pontuamos bem, mas os adversários à frente também iam bem. Nos últimos cinco jogos, nós mantivemos uma boa sequência enquanto os outros times deram uma ‘cochilada’ então, nós entramos no G-4 somente na penúltima rodada garantimos apenas da 38ª”, disse o técnico em entrevista ao canal SporTV.

O comandante da equipe catarinense, já garantido no cargo para a próxima temporada, destacou que criar um ambiente harmônico entre torcida, jogadores e diretoria foi uma das principais armas para a conquista do acesso.

“O trabalho no início é muito árduo. Eu assumi a equipe na décima posição com alguns obstáculos. A torcida não estava confiando muito, protestando contra a diretoria, os resultados não estavam vindo favoráveis. Muitos jogadores estavam no departamento médico. Então, nós fomos unindo os pontos, resolvendo os problemas, sem apontar os culpados”, explicou Eutrópio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade