Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Para Tévez, francês Ribéry merece vencer a Bola de Ouro

Turim (Itália)

Apesar de ter Lionel Messi como colega de seleção argentina e ter atuado ao lado de Cristiano Ronaldo nos tempos de Manchester United, o atacante Carlitos Tévez daria o prêmio de melhor jogador do mundo ao francês Ribéry, do Bayern de Munique.

“Messi e Cristiano estão na luta pela Bola de Ouro todos os anos, mas nesta temporada, se eu tivesse de dar o prêmio a alguém, seria a Ribéry, pela forma como jogou e porque o Bayern venceu tudo que havia para vencer”, exalta o jogador argentino, que atualmente defende a Juventus, da Itália.

Tévez, porém, não tem direito a voto. Apenas os capitães das seleções registradas na Fifa e os jornalistas que compõem o painel da revista France Footballpodem votar. Como a braçadeira de capitão da seleção argentina é ostentada exatamente por Lionel Messi, o voto do representante dos hermanos não deve ser para Ribéry.

A premiação da Bola de Ouro da Fifa será realizada no dia 13 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Segundo a imprensa europeia, Cristiano Ronaldo é favorito a ser o melhor jogador do mundo pela segunda vez em sua carreira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade