Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Paraguaio Samudio é oferecido: Cruzeiro estuda contratação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Cruzeiro trabalha para ter um elenco ainda mais forte em 2014, para isso, a cúpula celeste pretende fazer algumas contrações. A prioridade seria trazer um lateral-esquerdo, e a nesta quarta-feira, o nome de Miguel Samudio, que defende o Libertad-PAR, ganhou força na Toca da Raposa.

O diretor de futebol, Alexandre Mattos confirma que o jogador foi oferecido ao Cruzeiro, mas garante que o negócio ainda não foi fechado. Diretores do time mineiro estarão no Paraguai nesta semana para o sorteio dos grupos da Libertadores e as negociações com o Libertad podem avançar e o lateral reforçar os celestes em 2014.

Samudio é titular absoluto do Libertad e tem interesse em deixar o clube, de preferência para o futebol da Europa, mas o grande problema é que o clube paraguaio tem contrato com o jogador até o fim de 2015 e não estaria muito animado a liberar o atleta. Além do Cruzeiro, Corinthians e Fluminense já teriam tentado a contratação do lateral, mas os valores impediram a transação.

No Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira utilizou Egídio como titular da ala esquerda, com Everton como opção no banco de reservas. O desempenho dos dois jogadores foi apenas regular o que obrigou o Cruzeiro a procurar mais uma atleta para a posição. O nome de Uendel da Ponte Preta também é ventilado no time mineiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade