Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Paraná Clube anuncia Milton Mendes como seu novo treinador

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Depois de uma pequena novela, cercada por indefinição, o Paraná Clube finalmente anunciou o novo treinador para a temporada 2014. Será Milton Mendes, desconhecido do púbico brasileiro, mas com uma extensa carreira profissional, com destaque por suas passagens no futebol português e no Oriente Médio. O treinador, inclusive, chegou a trabalhar como goleiro Marcos quando dirigia o Marítimo, ano em que foi escolhido como destaque local como revelação.

Estudioso do futebol, com diversos cursos e estágios pela Europa, Mendes, de 46 anos, terá agora como desafio sua primeira experiência no Brasil, e garante que quer deixar sua marca mudando alguns paradigmas. “O projeto do Paraná é muito promissor. As expectativas são grandes, e estou pronto para o trabalho. Buscarei a introdução de mudanças no padrão dos treinos. A alteração da metodologia tem um papel fundamental nesse crescimento”, explicou.

O novo comandante paranista ainda trouxe dois novos membros para completar a comissão técnica, o auxiliar Ulisses Morais, também com passagem pelo futebol português, e o preparador físico Darlan Schneider, que esteve na comissão pentacampeã do mundo com a Seleção e retorna à Vila Capanema, onde já esteve em 2011.

O segundo reforço já chegou – O Tricolor também anunciou mais um reforço vindo do Águia de Marabá, do Pará, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. É o atacante Danillo Galvão, que em 2013 de destacou com 21 gols marcados. “O ano de 2013 foi muito bom para mim. Consegui ser artilheiro da equipe em todas as competições que disputei, o Estadual, a Copa do Brasil e a Série C. Com isso, ao final da temporada, consegui ser o artilheiro do futebol paraense”, disse o jogador.

Danillo assinou contrato por três anos. O atacante iniciou a carreira no Vitória e passou por Vitória da Conquista e Atlético-BA antes de chegar ao Águia. Agora espera repetir a boa temporada com a camisa paranista. “Minha função é fazer gols. Como já falei, esse ano foi muito bom e espero a continuidade aqui no Paraná e dar muitas alegrias para essa torcida”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade