Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Paris Saint-Germain empata com Lille, mas segue líder do Francês

Paris (França)

Na tarde deste domingo, foi encerrada a 19ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain recebeu o Lille e empatou, pelo placar de 2 a 2. Ibrahimovic e Basa (contra) maracaram para o PSG, ao passo que Mavuba e Kalou anotaram em favor do LOSC. Com o resultado, os comandados de Laurent Blanc seguem na liderança da tabela, com 44 pontos, ao passo que os visitantes, com 40 somados, figuram na terceira colocação.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Paris Saint-Germain foi o comandante das ações no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Digne foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro na área. Após corta-luz de Ibrahimovic, o goleiro nigeriano Enyeama salvou o Lille, protagonizando uma difícil defesa em finalização firme de Lavezzi. Aos 31, o atacante argentino voltou a desperdiçar uma chance para os mandantes. Em cobrança de escanteio, Enyeama tirou de soco mas mandou a bola nos pés de Ibra. O sueco finalizou cruzado e viu o camisa 11, incrivelmente, concluir por cima da meta visitante.

Se os companheiros não o ajudavam na conclusão das jogadas, Ibrahimovic teve que inaugurar o marcador com seu pé direito. Em cobrança de falta na intermediária, o camisa 10 finalizou com efeito e contou com um desvio em Béria para vencer Enyeama.

Com 41 minutos, Ibrahimovic trocou empurrões com Mavuba, defensor do Lille, e acabou levando um golpe no rosto. Porém, o árbitro Fredy Fautrel optou por apenas aplicar o cartão amarelo aos dois jogadores. Três minutos mais tarde, Mavuba aproveitou um cruzamento de Kalou, que contou com corta-luz providencial de Martin, e finalizou com precisão, no canto esquerdo de Sirigu, deixando o marcador na igualdade.

AFP
Ibrahimovic empurrou Mavuba e depois foi atingido no rosto pelo defensor do Lille. O árbitro puniu ambos com o amarelo

Na segunda etapa, o Lille conseguiu a virada, logo aos oito minutos. Béria invadiu a área e foi atingido por Digne, que lhe desferiu um carrinho. Na queda, o atleta visitante contundiu o braço na e foi rapidamente substituído por Sidibe. A conclusão da penalidade ficou a cargo de Salomon Kalou, que finalizou colocado, no ângulo esquerdo de Sirigu.

Porém, a vantagem do Lille durou até os 27 minutos. Após cobrança de escanteio da ponta esquerda, Thiago Silva dividiu com o zagueiro Basa e viu o defensor visitante concluir contra seu patrimônio, empatando a partida. Aos 39, a chance da virada passou rente à trave, em cobrança de falta de Ibrahimovic na meia esquerda.

Aos 43 minutos, o defensor Basa desperdiçou a chance de sua redenção. O zagueiro aproveitou um cruzamento da ponta esquerda e testou rente ao travessão de Sirigu. Porém, nos cinco minutos de acréscimos dado pelo árbitro, a chance mais clara criada fora do Paris Saint-Germain. Ménez recebeu na meia esquerda, invadiu a área e, ao invés de cruzar, preferiu a conclusão, e parou em defesa fácil de Enyeama.

AFP
O brasileiro Thiago Silva atuou bem defensivamente e ainda auxiliou o PSG no gol de empate

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain mede forças com o Ajaccio, no estádio François Cóty, às 14 horas (de Brasília) do dia 11 de janeiro, sábado. Por sua vez, às 18 horas do domingo, o Lille recebe o Reims, no estádio Metropolitano.

Confira os demais resultados da 19ª rodada:

Sexta-feira
Monaco 1x2 Valenciennes

Sábado
Saint-Étienne 2x0 Nantes
Reims 4x1 Ajaccio
Bastia 0x0 Montpellier
Nice 3x1 Evian
Toulouse 0x0 En Avant Guigamp
Sochaux 2x1 Rennes

Domingo
Olympique de Marselha 2x2 Bordeaux
Lorient 2x2 Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade