Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Diante do Lille, Paris Saint-Germain quer manter soberania

Gazeta Press Paris (França)

Paris Saint-Germain e Lille se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Francês. A equipe da capital precisa da vitória para se distanciar na liderança, uma vez que o Monaco, segundo colocado, com dois pontos a menos, foi derrotado pelo Valenciennes, pelo placar de 2 a 1. Porém, o Lille faz boa campanha e não pretende facilitar a vida da equipe de Thiago Silva e Lucas. O time visitante é o terceiro colocado com 39 pontos e fará tudo para surpreeender o favorito.

Ambas equipes vêm para o duelo com um retrospecto positivo. Na rodada passada, o Paris Saint-Germain triunfou sobre o Rennes, pelo placar de 3 a 1, ao passo que o Lille superou o Bastia, em seus domínios, por 2 a 1.

No meio de semana, os parisienses tiveram motivo para comemorar. Os comandados de Laurent Blanc triunfaram sobre o Saint-Étienne, por 2 a 1, e se classificaram para as quartas-de-final da Copa da Liga Francesa. O herói da classificação foi o centroavante uruguaio Cavani, que balançou as redes duas vezes. A última delas, no segundo tento da prorrogação, para selar o triunfo mandante.

AFP
Cavani foi o herói da classificação do PSG para as quartas-de-final da Copa da Liga Francesa

Outro jogo importante reunirá Olympique de Marselha e Bordeaux, às 11 horas (de Brasília), no estádio Velódrome. Os marselheses figuram na sexta posição, com 28 pontos ganhos, ao passo que os Girondins ocupam a quarta colocação com 30 somados.

Confira todos jogos da rodada:

Sexta-feira
17h30 Monaco 1x2 Valenciennes

Sábado
14h00 Saint-Étienne 2x0 Nantes
17h00 Bastia 0x0 Montpellier
17h00 Nice 3x1 Evian
17h00 Reims 4x1 Ajaccio
17h00 Sochaux 2x1 Rennes
17h00 Toulouse 0x0 En Avant Guingamp

Domingo
11h00 Olympique de Marselha x Bordeaux
14h00 Lorient x Lyon
18h00 Paris Saint-Germain x Lille

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade