Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Parreira afirma que Seleção será hexa: "É impensável perder"

Rio de Janeiro (RJ)

Carlos Alberto Parreira concedeu entrevista coletiva junto com o técnico da Seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, durante o Footecom (Fórum Internacional de Futebol), evento do qual é coordenador, e afirmou que o Brasil conquistará o hexacampeonato na Copa do Mundo de 2014.

“Nós vamos vencer a Copa do ano que vem. A Seleção não vai perder de novo. É impensável e inimaginável o Brasil não ganhar o Mundial. Não existe plano B”, disse com segurança o ex-treinador, que hoje integra a comissão técnica brasileira.

O Brasil conquistou o pentacampeonato em 2002, época em que Felipão também era o comandante. Na Copa realizada na Coreia do Sul e no Japão, uma vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha sentenciou o título mundial.

De lá para cá, duas Copas do Mundo passaram: 2006 e 2010. Em 2006, Carlos Alberto Parreira, então técnico do Brasil, não conseguiu conquistar o hexacampeonato, perdendo nas quartas de final por 1 a 0 diante da França em Frankfurt, Alemanha. Já em 2010, na Era Dunga, a derrota veio na mesma etapa, quartas de final, mas dessa vez para a Holanda, por 2 a 1, em Porto Elizabeth, África do Sul.

Em 2013, a Seleção conquistou a Copa das Confederações, goleando a Espanha por 3 a 0 em pleno Maracanã lotado e recuperando a confiança do torcedor. Sede do Mundial de 2014, esperança no sexto título mundial não está em falta no Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade