Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Parreira compara Fred a Ronaldo e confia em recuperação do atacante

São Paulo (SP)

Se o torcedor brasileiro está preocupado com o dono da camisa 9 da Seleção na Copa do Mundo de 2014, Carlos Alberto Parreira mostrou muito otimismo nesta quarta-feira ao ser questionado sobre a situação de Fred. O coordenador técnico acredita que o atacante do Fluminense tem totais condições de se recuperar para a competição mundial e ainda aposta que esta pausa deve ser benéfica para o centroavante.

Ao explicar sua confiança, Parreira se lembrou de outro caso parecido, vivido nos meses que antecederam a Copa de 2002. Na ocasião, o atacante Ronaldo vinha de uma série de lesões e não conseguia rebater a desconfiança sobre o seu desempenho. Luiz Felipe Scolari, no entanto, apostou no Fenômeno, que foi fundamental para a conquista do pentacampeonato mundial.

"O Ronaldo parou e estourou na Copa. Acho até que o Fred vai chegar com uma vantagem enorme em relação aos demais jogadores. Ele vai ter uma vantagem porque vai chegar descansado enquanto os demais vão chegar estafados. Acho que o Fred vai chegar flanando", disse Carlos Alberto Parreira.

Para manter o otimismo, no entanto, o coordenador técnico faz algumas ressalvas. Parreira reitera a confiança no provável dono da camisa 9 da Seleção Brasileira, mas exige que o jogador do Fluminense trabalhe muito nos próximos seis meses para responder dentro de campo na Copa do Mundo.

"O Fred está recuperado e tem seis meses para se preparar e entrar em forma. Ele tem que treinar e jogar no melhor nível para ter uma vaga. A gente quer que ele fique; a gente aposta nele e quer que ele continue. A confiança é total e absoluta", concluiu o membro da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade