Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Pato e Guerrero terminam ano como ‘perebas’ de rachão do Corinthians

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Os jogadores do Corinthians disputaram nesta quinta-feira o último rachão do ano. A brincadeira é levada a sério pelos atletas, que formam times fixos durante a temporada e elegem os piores da disputa em cada semana. Os atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero terminaram 2013 entre os destaques negativos.

Nesta temporada, os dois jogadores foram eleitos os ‘perebas’ três vezes cada um, assim como Jocinei, Willian Arão (cedido à Portuguesa) e Zizao. Como os atletas jogam fora de posição na brincadeira, o goleiro Danilo Fernandes foi o artilheiro do ano, com 36 gols, e aproveitou para provocar os colegas.

“O Paolo joga sério, mas é muito ruim no rachão. Pelo menos tenta e não se omite, mas ele machuca a bola. O Pato também é doído”, afirmou o goleiro, que ainda revelou o inconformismo do peruano nas três vezes em que foi escolhido como pior. “Quando fizemos a votação, ele não aceitou, mas acho que é o rei dos perebas”.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Jogadores do Corinthians disputaram último rachão do ano nesta quinta e encerraram as 'estatísticas'
Os outros nomes na lista da artilharia do recreativo ficaram bem atrás de Danilo Fernandes: Fábio Santos (25 gols), Felipe (24) e Guilherme (23). O goleiro ainda deu sua receita para se tornar o goleador das brincadeiras.

“Fico parado lá na frente e não marco ninguém, só procuro fazer gol. No rachão, zagueiro vira atacante e vice-versa. Eu fico na banheira mesmo, enquanto o Danilo joga atrás”, explicou.

Apesar dos gols de Danilo Fernandes, o time de colete terminou 2013 em desvantagem, tendo vencido 15 disputas, contra 22 triunfos da equipe adversária. Apenas um confronto terminou empatado.

A base do time com colete tem, além do goleiro, Alessandro, Alexandre Pato, Douglas, Edenilson, Felipe, Guilherme Andrade, Maldonado, Ralf e Romarinho. Já a outra equipe contava com Danilo, Emerson Sheik, Fábio Santos, Gil, Guilherme, Ibson, Guerrero, Paulo André, Renato Augusto e Zizao, entre outros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade