Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Paulinho marca e Tottenham vence o Sunderland fora de casa

Sunderland (Inglaterra)

No centésimo confronto entre as equipes, Sunderland e Tottenham duelaram na tarde deste sábado, no Stadium of Light, com objetivos bastante diferentes no Campeonato Inglês. Na briga por uma vaga nas competições internacionais, os Spurs mostraram força e venceram o lanterna do torneio nacional por 2 a 1. Os gols do time londrino foram marcados por Paulinho e O’shea (contra).

Aproveitando os tropeços de Manchester City e Chelsea na rodada, o Tottenham se aproxima dos primeiros colocados ao vencer e alcançar 27 pontos. O time londrino passa a ocupar a quinta posição, mas precisa torcer contra o Everton, que joga neste domingo, para não cair para sexto. Já o Sunderland vive um pesadelo na luta contra o rebaixamento, sendo o lanterna do Campeonato Inglês com oito pontos em 15 jogos.

Líder do grupo K da Liga Europa e garantido na próxima fase da competição internacional, o Tottenham agora passa a pensar no Anzhi Makhachkala, já que recebe a equipe russa no White Hart Lane às 18h05 desta quinta-feira. O Sunderland, por outro lado, terá a semana livre para ajustar os erros e encarar o West Ham, fora de casa, às 13h do próximo sábado.

O jogo – A primeira grande oportunidade de gol da partida foi criada por pés brasileiros. Aos 13 minutos, Paulinho aproveitou a frouxa marcação do meio-campo do Sunderland e arriscou chute de longe que levou bastante perigo ao gol de Mannone. Os donos da casa responderam quatro minutos depois, quando Fletcher aproveitou cruzamento de Bardsley e desviou para fora.

Paulinho voltou a criar entre os 22 e os 33 minutos, mas foi o Sunderland quem abriu o placar no Stadium of Light. Aos 39 minutos, após perder dividida com Celustka, o goleiro Lloris ficou vendido no lance e não pode evitar o gol de Johnson, que chutou forte de perna direita para fazer 1 a 0. Mas o volante brasileiro estava inspirado na partida. Após cruzamento da direita, Chadli escorou para o meio da área e Paulinho aproveitou a indecisão da defesa do Sunderland para empatar de pé direito.

AFP
Volante brasileiro Paulinho fez o primeiro gol da virada do Tottenham sobre o Sunderland

Nos primeiros instantes após o intervalo, o Tottenham já pulou à frente no placar. Aos cinco minutos, Dembele encarou a marcação de Colback pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A bola desviou em O'Shea e surpreendeu o goleiro Mannone, que nada pode fazer para impedir a virada. Na sequência, os Spurs quase ampliaram aos 12 minutos, quando Lennon encontrou Defoe dentro da área e o centroavante cabeceou na trave.

Pressionado pelo Tottenham, o Sunderland conseguiu chegar ao ataque aos 31 minutos. Após levantamento na área, o brasileiro Sandro pulou de braços abertos e claramente desviou a bola com o antebraço esquerdo. O elenco do time da casa pediu pênalti, mas o árbitro Lee Mason nada marcou. Na sequência, o time londrino ainda desperdiçou chances de matar o jogo com Townsend, Paulinho e Defor, mas ainda assim segurou a vitória por 2 a 1.

Confira os outros resultados deste sábado do Campeonato Inglês:

Manchester United 0 x 1 Newcastle
Crystal Palace 2 x 0 Cardiff
Southampton 1 x 1 Manchester City
Liverpool 4 x 1 West Ham
Stoke Cit 3 x 2 Chelsea
West Bromwich 0 x 2 Norwich City

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade