Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Pelaipe garante permanência de Elias e promete “reforços pontuais” em 2014

Rio de Janeiro (RJ)

Principal jogador do Flamengo na temporada, o volante Elias deve mesmo permanecer na Gávea para a próxima temporada. Foi isto o que garantiu o diretor de futebol do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, que ainda admitiu a necessidade por reforços para a disputa da Copa Libertadores da América no ano que vem, mas prometeu não fazer contratações com as quais o clube não poderá arcar durante 2014.

Elias foi contratado por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal, no início da temporada, e deveria voltar à Europa após o término de seu vínculo com o time rubro-negro, em 31 de dezembro. No entanto, o clube da Gávea negocia uma renovação contratual com o volante, que já admitiu o desejo de ficar no Flamengo para a disputa da Libertadores no ano que vem. À favor do Flamengo pesa o fato de que o Sporting, detentor de 50% dos direitos federativos de Elias, deve parte dos direitos de imagem ao jogador, que já entrou com recurso na Fifa para resolver o problema.

“Este assunto (renovação) está sendo tratado diretamente pelo vice-presidente, o Wallim Vasconcellos, mas a negociação está bem encaminhada. Tenho certeza de que o Elias vai jogar no Flamengo no ano que vem”, cravou Pelaipe, em entrevista ao programa Redação Sportv.

AFP
O volante Elias tem contrato com o Sporting, mas deve renovar seu empréstimo e permanecer no Flamengo

O dirigente ainda elogiou o desempenho do Flamengo nesta temporada, classificando como “surpreendente” o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, mas admitiu que é necessário reforçar a equipe pensando na próxima temporada. Apesar disto, declarou que não fará "loucuras" na contratação de jogadores.

“O Flamengo termina o ano melhor do que iniciou. Temos uma base, mas que tem que ser reforçada, evidentemente. A diretoria sabe das carências da equipe pra jogar a Libertadores, mas é importante ressaltar que não faremos loucura. A gente não pode mentir, faltar com a verdade para o torcedor. Só faremos contratações com as quais o Flamengo poderá arcar”, afirmou. “Agora, estamos trabalhando para fazer contratações pontuais, jogadores que a equipe tenha a necessidade para se reforçar pensando no próximo ano”, acrescentou.

Sobre o treinador Jayme de Almeida, que também tem o seu vínculo com o Flamengo encerrado em 31 de dezembro, Pelaipe afirmou que as conversas para a renovação contratual estão adiantas e que o comandante já participa, inclusive, do planejamento para 2014. “Já conversamos com o Jayme na segunda-feira, vamos apresentar uma proposta, e ele disse que dinheiro não é problema. Ele quer conhecer o projeto para o ano que vem, e já está comandando o nosso planejamento de contratações para a próxima temporada”, encerrou.

O Flamengo finaliza seus trabalhos em 2013 neste sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Maracanã. A equipe mineira é a atual campeão brasileira, enquanto os rubro-negros conquistaram o título da Copa do Brasil. Ambos já não têm mais ambições no Brasileirão.

Divulgação/Flamengo
Após liderar o Flamengo ao título da Copa do Brasil, Jayme também deve renovar seu contrato e ficar na Gávea

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade