Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pelé homenageia Nelson Mandela: "Ele foi um heroi para mim"

São Paulo (SP)

A morte do estadista Nelson Mandela, ocorrida no início desta noite mexeu também com o mundo do esporte, que era amplamente incentivado pelo ex-presidente da África do Sul. Pelé, que citou Mandela como um heroi particular, postou uma foto de um encontro marcante entre as duas figuras.

"Estou muito triste. Mandela foi um dos homens mais influentes na minha vida. Ele foi meu herói, meu amigo e também uma companhia para mim em nossa luta pelo povo e pela paz mundial. Vamos continuar com sua luta, propósito e paixão."

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo publicou uma foto com Mandela em sua rede social: “Agradecido a Mandela pelo seu legado e pelo se exemplo. Você sempre estará conosco”, declarou o gajo.

AFP
Pelé em momento especial ao lado de Nelson Mandela, seu herói e amigo, que faleceu nesta quinta

Outro que se manifestou por meio das redes sociais foi o deputado federal Romário: “Lutando contra a segregação racial na África, Nelson Mandela marcou sua passagem por este mundo com uma espetacular lição de humanidade”.

O ex-zagueiro William, capitão do Corinthians nos títulos da Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil também se pronunciou, homenageando o líder sul-africano citando uma frase do filme “Invictus”, que conta parte da história de Mandela, quando já presidente de seu país.

“Eu sou o dono do meu destino. Eu sou o Capitão da minha alma" - Invictus #RIP #NelsonMandela”.

Para o treinador Joel Santana, que encontrou o estadista em sua passagem no comando da África do Sul, em 2009, um heroi deixou o mundo: "Nunca vi nada igual ao Nelson Mandela. O planeta perdeu um grande herói", disse em entrevista ao canal "Fox Sports".

Para Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro da história das Copas, "Mandela mudou o mundo".

O Liverpool utilizou o lema do clube para prestar suas homenagens finais a Mandela: “Descanse em paz. Você nunca estará sozinho”.

A NBA, principal liga de basquete norte-americano, também se lembrou de homenagear Mandela: "Enquanto estamos enlutados por seu falecimento, sabemos que o seu legado e a sua missão não vão passar".

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade