Futebol/Mercado - ( )

Perto de Cruzeiro e Inter, Luan pode ser usado para baratear Elano

William Correia São Paulo (SP)

Luan está mais próximo de renovar com o Cruzeiro ou assinar com o Inter, mas o Palmeiras deseja usar o jogador para reforçar o elenco no ano do centenário. O atacante já foi procurado pelo Grêmio e esse interesse pode ser um atalho para o Verdão dividir o alto salário solicitado por Elano.

O acerto entre Elano e Palmeiras esbarrou nos problemas financeiros, mas o clube paulista conta com a possibilidade de oferecer o empréstimo de Luan por um ano em troca de alguma ajuda nos gastos mensais com o meia, nem que seja pedindo para que o Grêmio se empenhe mais para convencer o jogador a aceitar receber menos.

Os gaúchos já deram mostras de que abrem mão de Elano e manifestaram a vontade de contar com Luan, a pedido do recém-contratado técnico Enderson Moreira. Como o titular da Seleção na Copa do Mundo de 2010 é visto como um reforço chamativo para o centenário, o atacante que era reserva no Cruzeiro pode virar a última tentativa de acerto com Elano.

O Grêmio já procurou, inclusive, os representantes de Luan para avançar nas negociações. No momento, porém, Cruzeiro e Inter estão na frente. “Existem vários clubes interessados que já conversaram comigo. Cruzeiro e Inter são os mais firmes”, contou Magrão, empresário do atacante, à Gazeta Esportiva.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Campeão no Cruzeiro, Luan não deve voltar ao Verdão e quer definir destino na semana que vem
A intenção do agente é acertar o destino de seu cliente, no máximo, na semana que vem, para que o jogador já saiba em que clube deve se apresentar em janeiro. Com contrato com Luan até 2015, o Palmeiras deseja usá-lo como moeda de troca e estuda o que Cruzeiro e Inter também podem oferecer por ele.

Enquanto não há acerto, Luan tem como obrigação se apresentar ao Palmeiras, mas tanto ele quanto o clube não desejam estar juntos no ano que vem. “No futebol tudo pode acontecer, mas tudo está direcionado para que o Luan não jogue no Palmeiras no ano que vem. A princípio, a ideia é de que ocorra um novo empréstimo por um ano”, disse Magrão.

Luan começou 2013 no Verdão, mas se cansou das críticas que recebia de torcedores, ampliadas após o rebaixamento no ano passado, e pediu para sair. Foi repassado ao Cruzeiro, que cedeu os volantes Marcelo Oliveira e Charles em troca. O empréstimo dos dois acaba no dia 31 e a prorrogação não depende da negociação de Luan, já que, para liberar o volante Souza, o Palmeiras adquiriu direito unilateral de renovar por mais um ano com ambos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade