Futebol/Bastidores - ( )

Polêmico, Balotelli afirma: "Tentarei mudar algumas atitudes"

Milão (Itália)

Envolvido em diversas polêmicas dentro e fora de campo nos últimos anos, o centroavante Mario Balotelli garantiu lugar entre os maiores personagens do futebol mundial na atualidade. Entretanto, o comportamento do atleta do Milan gerou incertezas sobre como será a continuação de sua carreira. Agora, o atacante mostra vontade de mudar suas atitudes.

“Muitas coisas estão mudando em relação ao jogador que eu era. Tentarei modificar algumas de minhas atitudes. Ficarei no Milan, porque quando cheguei aqui senti um apoio muito forte dos torcedores. Quero ter sucesso com a camisa deste clube”, afirmou o centroavante.

Atleta profissional desde 2005, quando chegou ao time principal do Lumezzane com apenas 15 anos, Balotelli ganhou notoriedade ao atuar pela Internazionale entre 2007 e 2010. Após casos de indisciplina na equipe de Milão, o centroavante foi vendido ao Manchester City por 29,5 milhões de euros (aproximadamente R$95,7 milhões de reais, em valores atuais).

Apesar do alto valor investido, Balotelli jamais conseguiu se firmar como titular absoluto na equipe britânica. Campeão inglês e da Copa da Inglaterra, o atacante se envolveu em polêmicas fora de campo, como atirar dardos em jogadores das categorias de base, e também dentro dos gramados, onde chegou a ser empurrado pelo técnico Roberto Mancini durante treinamento. Em janeiro deste ano, foi contratado pelo Milan por 20 milhões de euros (cerca de R$64,9 milhões).

“Todos os técnicos tiveram papel importante em minha carreira. Roberto Mancini foi como um pai, enquanto José Mourinho foi uma grade fonte de motivação. Atualmente, Massimiliano Allegri é como um colega de equipe”, encerrou o centroavante, que marcou sete gols em 16 partidas pelo Milan nesta temporada.

AFP
Caso não haja nenhuma surpresa, Balotelli deve atuar pela Itália na Copa do Mundo de 2014, no Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade