Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ponte Preta anuncia Potiguar, Dodó e Tchô para 2014

Campinas (SP)

O processo de reformulação na Ponte Preta ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após renovar com o goleiro Roberto e garantir que o volante Fernando Bob deve ficar em Campinas até o final de 2014, a diretoria da Macaca anunciou as chegadas do zagueiro Potiguar, do volante Dodó e do meia-atacante Tchô. Todos assinaram até dezembro do próximo ano.

Potiguar foi criado nas categorias de base do América-RN e passou pelo Mogi Mirim em 2011 por alguns meses antes de ser negociado com o Ceará. Depois de duas temporadas no Vozão, o jovem defensor de 21 anos e 1,90 metros assinou contrato de um ano com o time ponte-pretano. No comunicado em que anunciou as contratações, o time campineiro chamou o beque de Ricardo Santos.

Um dos símbolos do Atlético-GO nos últimos anos, Dodó deixou o Dragão depois de três temporadas Cearense de Aurora, o volante passou pelo Guarani-CE e pelo Crato em 2008. No ano seguinte, mudou de lado na rivalidade de Juazeiro do Norte e passou a defender o Icasa, onde permaneceu até o meio de 2011.

Já Tchô é o nome mais conhecido entre os novos reforços. Revelado pelo Atlético-MG, o jogador de 26 anos não alcançou as expectativas criadas no início de sua trajetória no futebol e acumulou passagens por Marítimo-POR, Guaratinguetá, Bragantino, Villa Nova-MG e Figueirense. No time catarinense, participou da campanha do acesso à elite do futebol nacional em 2013.

“O acerto foi rápido. Eles procuraram meus representantes e gostei da proposta. Espero repetir em 2014 a boa temporada que tive, com o título de campeão do interior no primeiro semestre com o Villa Nova-MG e o acesso com o Figueirense. A Ponte tem muita tradição e sei que tem uma torcida muito apaixonada. Espero fazer um bom Campeonato Paulista e já pensando no acesso à Série A do Brasileirão”, declarou Tchô, que se apresenta no dia 2 de janeiro no Moisés Lucarelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade