Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Ponte volta aos treinos com missão de encontrar substituto de Uendel

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Não há tempo para descanso na Ponte Preta. Menos de 24 horas após empatar em 1 a 1 com o Lanús na primeira decisão da Copa Sul-americana, o elenco da Macaca se reapresentou nesta quinta-feira em Campinas. E enquanto os jogadores se recuperam do desgaste da final, Jorginho quebra a cabeça para escolher o substituto de Uendel.

O lateral esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo da última quarta-feira no Pacaembu e ficará de fora da finalíssima na Argentina, no estádio de La Fortaleza. Sem nenhum atleta da posição para assumir o posto, o treinador já avisou que terá de recorrer a improvisações no setor para não complicar jogadores da base do time campineiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Jorginho deve recorrer às improvisações na segunda partida da decisão
“Está muito difícil pensar nisso agora, mas temos uma ideia já. Vamos sentar com a comissão para conversar. Não temos um lateral de ofício, temos apenas um vindo dos juniores, mas é uma pressão muito grande para um garoto. Há a possibilidade de improvisar um lateral direito, um zagueiro ou ainda o Chiquinho, que começou como ala”, explicou o comandante.

Além do meia Chiquinho, Diego Sacoman e Régis estão na briga para entrar na vaga deixada por Uendel. Caso o primeiro seja escolhido, Ferron e Betão brigarão para acompanharem César no setor defensivo e o atacante Rildo não será tão exigido no auxílio na marcação. Com Régis, o sistema dos últimos jogos seria mantido, mas o lateral direito de origem pode encontrar dificuldades para fazer os cruzamentos no ataque.

Antes de visitar o Lanús para o jogo mais importante de sua história de 113 anos, a Ponte Preta encara o último compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time de Campinas, já rebaixado para a Série B, encerra sua participação no calendário nacional diante do Internacional no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade