Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Por projeto no exterior, São Paulo substitui Baresi na Copinha

São Paulo (SP)

Sério Baresi já havia iniciado os treinamentos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, mas a equipe são-paulina terá um novo treinador: Clementino Fonseca Aguiar Júnior, o Menta, que foi zagueiro do clube na década de 1990 e está nas categorias de base desde 2008.

A mudança foi anunciada nesta quarta-feira. Baresi deixa o time para coordenar um novo projeto envolvendo uma parceria com um clube do exterior - parceria que, "devido a questões contratuais", segundo justificou o site do clube, será detalhada apenas posteriormente.

Além de Baresi, que comandou o time nas edições de 2010 (ano em que foi campeão) a 2013 da Copinha, o time agora também terá outro preparador físico: Adriano Titton substitui Sinclair Dantas, que acompanhará Baresi no exterior.

Vindo do sub-17, Menta já passou pelas categorias sub-13 (em 2009) e sub-15 (2010 e 2011) antes disso. Com os jovens são-paulinos, venceu a Future Cup sub-17 e a Copa do Brasil sub-17, ambas nesta temporada, tendo sido também vice-campeão paulista sub-15 em 2011.

Trinta jogadores vêm treinando no CT de Cotia. A relação é composta principalmente por atletas nascidos em 199 e 1996, incluindo 17 que foram campeões da Copa do Brasil sub-17 deste ano. Cinco deles também representaram a Seleção no Mundial da categoria: Lucas Silva, Auro, Gustavo Hebling, Joanderson e Gabriel Boschilia.

O São Paulo estreia na Copinha em 3 de janeiro, contra o Kashiwa Reysol, clube japonês convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A sede do grupo, que conta ainda com Auto Esporte Clube (PB) e Grêmio Barueri, será Barueri.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade