Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Por sua grande glória, Ponte faz primeiro confronto com Lanús

São Paulo (SP)

A Ponte Preta começa um dos capítulos mais importantes de sua história nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando enfrentará o Lanús pela primeira partida da decisão da Copa Sul-americana. Depois de ter sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o time de Campinas se concentra apenas na decisão do torneio internacional.

“Vamos enfrentar uma equipe muito certinha dentro de campo, pois o treinador, Schelotto, trabalha muito essa parte tática e ainda conta com jogadores muito qualificados. Acredito que eles são favoritos neste momento e temos de trabalhar muito essa questão de virar a página do Brasileiro, para nos concentrarmos neste jogo”, afirmou o técnico Jorginho.

Algoz do São Paulo na semifinal da Sul-americana, a Ponte mais uma vez não poderá contar com sua casa neste momento decisivo, já que o estádio Moisés Lucarelli não atende às exigências de capacidade da Conmebol. Em vez de atuar novamente em Mogi Mirim, onde encarou o Tricolor, a diretoria da Macaca escolheu o Pacaembu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Jorginho busca primeiro grande título da história da Ponte Preta em jogo contra time argentino
“Depois de vermos toda a paixão da torcida, temos que dar mais ainda. Nós estamos atrás de um objetivo de ser campeão de um torneio internacional, que é o sonho de todos”, declarou o lateral direito Artur.

Mais uma vez, o grande desfalque da Ponte será o meia Adrianinho, suspenso pelo tribunal da Conmebol por conta da expulsão contra o Velez. A Ponte recorreu para tentar colocar o meio-campista em campo, mas não obteve êxito.

Ao contrário da Ponte Preta, o Lanús está em situação muito boa no Campeonato Argentino, brigando pela liderança. Mesmo assim, o clube também tem muita esperança de título na Sul-americana, que seria considerado histórico pela torcida.

Dirigido por Guillermo Barros Schelotto, que fez muito sucesso atuando pelo Boca Juniors, o clube argentino demonstra respeito pela Ponte, apesar do rebaixamento do clube campineiro para a segunda divisão nacional.

“É uma equipe muito dura, que sabe sair bem no contra-ataque e tem jogadores rápidos, podendo desequilibrar”, afirmou o zagueiro Goltz, que completou. “Temos muita expectativa, porque é algo muito importante jogar uma final. Significa muito para nós”, avisou.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X LANÚS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de dezembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (do Uruguai)
Assistentes: Marcelo Costa e Maurício Espinoza (ambos do Uruguai)

PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo
Técnico: Jorginho

LANÚS: Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Víctor Ayala, Diego González, Leandro Somoza e Jorge Ortíz; Lucas Melano e Santiago Silva
Técnico: Guillhermo Schelotto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade