Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Por vaga nas quartas, Borussia enfrenta equipe da terceira divisão

Saarbrücken (Alemanha)

Focado na disputa do Campeonato Alemão e, principalmente, na busca por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund volta suas atenções nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), para a Copa da Alemanha. A equipe comandada por Jürgen Klopp tentará a classificação fora de casa, diante do Saarbrücken, da terceira divisão nacional.

Já antecipando os duelos decisivos que terá pela frente – no sábado, o Borussia enfrenta o Bayer Leverkusen, em confronto direto pela vice-liderança do Alemão, e, na próxima quarta-feira, jogará contra o Olympique de Marselha, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões -, Klopp não deve escalar força máxima diante do Saarbrücken.

“Nós levamos muito a sério esta competição (Copa da Alemanha). Garanto que teremos 11 jogadores capazes em campo”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Para avançar às quartas de final da Copa da Alemanha, o Borussia terá apenas uma partida, na casa do adversário. Mais do que a equipe que mandará a campo, Jürgen Klopp se mostrou preocupado com as condições do gramado do estádio Ludwigspark.

AFP
Com compromissos mais complicados à vista, Jürgen Klopp estuda escalar apenas reservas (foto: Jose Jordan)
Parma tenta chegar às oitavas na Copa da Itália

Oitavo colocado no Campeonato Italiano, o Parma enfrentará também nesta terça, às 18 horas (de Brasília), o Varese, da segunda divisão, em jogo válido pela Copa da Itália. Quem vencer conquistará a classificação para as oitavas de final da competição. Das equipes da elite, também entra em campo o Bologna, que encara o Siena.

Abaixo, todos os jogos desta terça-feira pelas copas europeias, respeitando o horário de Brasília:

Copa da Alemanha
16 horas – Hamburgo x Colônia
16 horas - Union Berlin x Kaiserslautern
17h30 - Saarbrücken x Dortmund
17h30 Schalke 04 x Hoffenheim

Copa da Itália
12 horas – Spezia x Pescara
14 horas – Avellino x Frosinone
16 horas - Bologna x Siena
18 horas – Parma x Varese

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade