Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto e Benfica vencem e colocam pressão sobre Sporting

Lisboa (Portugal)

Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Português, Porto e Benfica fizeram a lição de casa nesta sexta-feira e deixaram a disputa pela liderança da competição nacional ainda mais acirrada. Enquanto os Dragões golearam o Olhanense por 4 a 0, os Encarnados visitou o Vitória de Setubal e saiu com o triunfo por 2 a 0. Com os resultados, o Sporting entra em campo pressionado neste final de semana e precisa ao menos empatar para voltar ao topo.

Diante de sua torcida, o vice-líder Porto precisava da vitória para não ver os seus concorrentes diretos escaparem. Sendo assim, os Dragões não tomaram conhecimento do Olhanense. Ainda no primeiro tempo, Mengala abriu o placar para os donos da casa e deu tranquilidade para a etapa complementar.

Na volta do intervalo, Jackson Martínez ampliou a vantagem logo aos oito minutos de jogo. O resultado já dava tranquilidade, mas o Porto transformou a vitória em goleada. Carlos Eduardo fez o terceiro aos 37, enquanto Herrera fechou a conta com seus minutos para o apito final.

Já no outro jogo desta sexta-feira, o Benfica foi mais econômico, mas ainda assim conseguiu o resultado que precisava. Os Encarnados visitaram o Vitória de Setubal e sofreram ao longo do primeiro tempo, definindo a partida na volta do intervalo. Rodrigo fez o primeiro e Lima deu números finais ao jogo.

Empatados na tabela de classificação, Porto e Benfica chegaram aos 33 pontos, sendo que os Dragões levam vantagem nos critérios de desempate e assumiram a liderança provisória. Para retomar o topo, o Sporting precisa de ao menos um empate diante do Nacional da Ilha da Madeira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade