Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Presidente do Coritiba promete respeitar decisão de Alex para 2014

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O futuro do meia Alex é uma incógnita. Apesar de ter contrato por mais uma temporada no Coritiba, o jogador é cobiçado por outras equipes nacionais. Diante da concorrência, o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, promete seguir o desejo do atleta.

“O Alex tem contrato até o final de 2014, mas tenho uma relação tranquila com ele. A opção dele sempre vai ser respeitada”, afirmou o presidente, depois de participação do simpósio promovido pela Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol, nesta segunda-feira, na capital paulista.

Quando retornou ao Brasil, no fim do ano passado, Alex despertou o interesse não só do Coxa, mas também de Palmeiras e Cruzeiro, entre outras equipes. Porém, o meio-campista preferiu acertar com a equipe que o revelou, preterindo as outras agremiações em que fez sucesso.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Presidente do Coritiba adverte que Alex preferiu jogar pelo Coritiba este ano e seguirá desejo do jogador em 2014
Até agora, Alex não deu mostras de que deixará o clube paranaense, o que mantém o otimismo de Vilson Ribeiro de Andrade pela permanência. “Ele foi para o Coritiba por opção dele, pois não tínhamos condições de competir com outro time. Ele preferiu jogar lá. Enquanto quiser jogar no Coritiba, ele vai continuar”.

O time paranaense luta contra o rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, a equipe aparece no 16º lugar no Nacional. Para não correr qualquer risco de degola, o clube precisa vencer o São Paulo na última rodada, no domingo, em Itu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade