Futebol/Bastidores - ( )

Presidente do Cruzeiro garante Everton Ribeiro até o fim da Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Eleito craque do Brasileiro pela CBF, o meia-atacante Everton Ribeiro já figura na lista de reforços de grandes clubes da Europa, como o Manchester United-ING, mas diretoria do Cruzeiro pretende segurar o jogador pelo menos até o fim da Libertadores. A afirmação é do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que entende que os valores oferecidos pelo atleta até agora são muito baixos.

“Não temos nenhuma proposta oficial pelo Everton Ribeiro. E os valores que têm sido divulgados na imprensa, nós não vamos aceitar, porque achamos que ele vale muito mais do que isso. Sabemos que vai ser difícil mantê-lo depois da Libertadores. Antes da Libertadores, pretendemos não vender nenhum dos atletas. Queremos manter a equipe, este será nosso maior reforço”, disse o presidente à Rádio Itatiaia.

Da equipe que levantou a taça de tricampeão Brasileiro, o Cruzeiro liberou apenas o volante Leandro Guerreiro e o zagueiro Paulão, que foram reservas na campanha da Raposa. Outros jogadores que não são titulares como os atacantes Luan e Anselmo Ramon também podem deixar a equipe, mas entre os principais jogadores a ideia é segurar na Toca da Raposa.

Até o momento, o Cruzeiro já acertou de forma oficial com três reforços para 2014, são eles: o lateral-esquerdo paraguaio Samudio, o meia-atacante Marlone e o volante Rodrigo Souza. O atacante Marcelo Moreno acerta os últimos detalhes para ser confirmado no time mineiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade