Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente do JEC lamenta resultados ruins na temporada

Joinville (SC)

Nereu Martinelli, presidente do Joinville fez um balanço da temporada 2013 e o saldo não foi nada positivo para o clube, que planejava conquistar o Campeonato Catarinense e o acesso à Série A do Brasileiro.

Se os principais objetivos não vieram, o Coelho teve algo com que se consolar no final do ano, quando venceu a Copa Santa Catarina, garantindo uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

"Só tivemos três fatos positivos neste ano: a conquista da vaga na Copa do Brasil, a melhora da estrutura física do CT do Morro do Meio e o aumento do número de sócios. Tudo o que planejamos no futebol não deu resultado. O objetivo era, pelo menos, decidir o título catarinense”, declarou o mandatário em entrevista ao A Notícia.

Após se decepcionar com o atual elenco, que, segundo Martinelli gerou muitos problemas, a direção promove uma reformulação quase total para o time e já dispensou 18 atletas, além de anunciar os laterais Murilo e Wellington Saci e o zagueiro Bruno Aguiar. O presidente pretende contar com um perfil diferente de atletas para 2014.

"Jovens, terem espírito de liderança e disposição para crescer dentro do Joinville. Alguns deles terão experiência porque também precisamos disso. Por este motivo, trouxemos o Wellington Saci (lateral-esquerdo). Mas a média de idade vai cair muito e os jovens da base terão oportunidade", completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade