Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pré-temporada gremista deve ir de 10 a 22 de janeiro

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A pré-temporada do Grêmio em 2014 enfim parecia se encaminhar para uma definição. Primeiro, por definição do técnico Renato Gaúcho, os trabalhos seriam realizados apenas em Porto Alegre; depois, com a indefinição do treinador para o ano que vem, o clube definiu Bento Gonçalves como sua sede no começo de 2014, por 16 dias; agora, a pré-temporada deve durar 12 dias e ser realizada não só em Bento, mas também em Carlos Barbosa, outra cidade da serra gaúcha.

O elenco gremista deve se reapresentar no dia 9 de janeiro. No dia seguinte, ocorre a viagem para Bento Gonçalves. O período de preparação irá até o dia 22. Como o Campeonato Gaúcho começa para o Tricolor no dia 18 de janeiro, a equipe reserva é que deve representar o clube nas duas ou três primeiras rodadas do estadual.

A grande indefinição segue sendo a de quem será o treinador em 2014. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor Marcos Chitolina não falou em nomes, mas explicou que a decisão deve ser tomada até o meio da semana que vem. Renato Gaúcho e Celso Roth são os dois nomes mais cogitados.

Alex Telles: nesta sexta, o lateral gremista submeteu-se a uma cirurgia nasal, para corrigir um desvio de septo e melhorar sua capacidade física. O procedimento nada tem a ver com a fratura sofrida pelo ala em fevereiro, durante um Gre-Nal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade