Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Problema muscular pode tirar Otávio do Inter contra a Ponte

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Um dos poucos destaques na má campanha do Internacional dentro do Campeonato Brasileiro, o meia Otávio poderá ser o desfalque da equipe gaúcha na última rodada, que será disputada neste domingo. Em vez de treinar com os demais titulares na manhã desta sexta, no CT do Parque Gigante, o garoto de 18 anos foi a um hospital realizar exames. Caso alguma lesão seja apontada, ele ficará de fora da partida contra a Ponte Preta.

O departamento médico do Inter ainda não deu detalhes, mas a suspeita é que Otávio tenha uma lesão muscular. Nesta sexta, o técnico Clemer escalou Diego Forlán em seu lugar. A atividade foi um treino coletivo. Em relação ao time ofensivo esboçado no começo da semana, uma mudança: Alex não foi titular, dando lugar a mais um volante – no caso, Josimar.

Com isso, a escalação colorada deve ser um 4-2-2-2 clássico: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Se Otávio puder jogar, volta o sistema 4-2-3-1, com o uruguaio na reserva e Leandro Damião isolado na frente.

Com 47 pontos e em 14º lugar, o Inter ainda corre um risco remoto de rebaixamento. A equipe só cairá se perder para o time sub-23 da Ponte Preta, o Criciúma empatar ou vencer o Botafogo e tanto Coritiba quanto Vasco derrotarem São Paulo e Atlético-PR na rodada de domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade