Futebol Internacional - ( - Atualizado )

PSG recebe o Sochaux e tenta se firmar na liderança do Francês

Gazeta Press Paris (França)

A disputa pela liderança é a principal atração do Campeonato Francês nesta 17ª rodada. Paris Saint-Germain, que lidera com 37 pontos, Lille, com um ponto a menos, e Monaco, com 35 pontos, podem acabar a jornada na ponta da tabela de classificação. O único a entrar em campo neste sábado é o PSG, que tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Evian no meio de semana. A equipe da capital recebe no Estádio Parc dos Princes, em Paris, o Sochaux em um choque de opostos. Isso porque os visitantes seguram a lanterna com apenas oito pontos ganhos.

“Vamos entrar em campo antes dos nossos concorrentes diretos e isso pode ter um valor significativo em termos de disputa, pois fazendo a nossa parte vamos jogar pressão em quem vem atrás. Mas não vejo isso como determinante neste momento. O importante é melhorar o nosso desempenho em relação aquilo que mostramos no meio de semana. Mesmo tendo sido a nossa primeira derrota na competição, é importante que ele seja bem analisada para não repetirmos os erros anteriores. Estamos trabalhando para a conquista do título, de um bicampeonato que a nossa torcida pede a todo o momento nas ruas”, afirmou Ibrahimovic, um dos líderes do elenco do PSG.

No domingo, os outros dois postulantes à liderança estarão em ação. O Lille vai jogar na condição de visitante e terá que medir forças com o Bordeaux, que tem 24 pontos e deseja encostar na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O Monaco, por sua vez, tem tarefa bem mais tranquila, pois em casa, no Principado, recebe o Ajaccio, na zona de rebaixamento com nove pontos.

Vivendo um drama o Montpellier, que foi campeão há dois anos, também joga no domingo, diante do Toulouse, que aparece na parte intermediária da tabela de classificação. O time de Montpellier tem 15 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Olympique de Marselha x Nantes

Sábado
14h Paris Saint-Germain x Sochaux
17h Reims x Nice
17h Saint-Étienne x Evian
17h Valenciennes x Guingamp
17h Lorient x Rennes

Domingo
11h Bordeaux x Lille
14h Bastia x Lyon
14h Toulouse x Montpellier
18h Monaco x Ajaccio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade