Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Querendo mais qualidade, Oswaldo de Oliveira muda time do Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, começou a montar o time para a decisiva partida deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Criciúma, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro luta por uma vaga na Libertadores e precisa da vitória. Disposto a melhorar a qualidade da equipe, o treinador promoveu duas alterações.

A principal novidade foi a presença do meia Lodeiro entre os titulares. O uruguaio havia perdido espaço desde a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, primeiro jogo após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Flamengo, que custou a eliminação na Copa do Brasil. Lodeiro deu mais movimentação ao time no segundo tempo da derrota de 2 a 1 para o Coritiba.

“O desejo de qualquer jogador é atuar e comigo não é diferente. A minha ideia é sempre a de ir a campo e fazer o melhor pela equipe, mas logicamente que a escolha vai ser sempre a do treinador e contará com o meu respeito. O importante é estarmos focados em ajudar o Botafogo a conquistar a vaga na Libertadores”, afirmou Lodeiro, que vinha sendo substituído por Hyuri.

Outra modificação que deixa evidente a tentativa de Oswaldo de Oliveira de dar qualidade ao time é a entrada do volante Renato na vaga de Marcelo Mattos, que deverá ficar como opção no banco de reservas. Renato só não enfrentou o Coritiba por conta de dores na perna esquerda. Ele deverá formar dupla de volantes com Gabriel, que ficará como o responsável principal pela marcação no meio-de-campo.

A outra modificação entre os titulares aconteceu por questões médicas. O atacante Elias ficou fazendo trabalho de reforço muscular na academia e cedeu posto a Bruno Mendes, que marcou o gol solitário contra o Coritiba e que vem subindo de produção na reta final do Brasileirão. Porém, Elias não participou dos últimos treinos nas semanas anteriores, mas mesmo assim foi a campo. O jogador vem atuando na base do sacrifício por conta de uma lesão na coxa esquerda, que só será cuidada totalmente nas férias.

O lateral-direito Edilson, que na terça não treinou por causa de um incômodo na coxa direita, trabalhou normalmente. Ele volta após cumprir suspensão contra os paranaenses e vai ocupar a vaga de Gilberto, que fica como opção no banco de reservas.

Pelo que se viu no treino desta quarta, o Botafogo deverá ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson; Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias. Nesta quinta, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, em General Severiano, e Oswaldo de Oliveira deverá dar novas dicas sobre como pretende montar o time. Com 58 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa superar o Criciúma e ainda torcer para que um desses dois resultados aconteça: derrota do Atlético-PR para o Vasco em Joinville (SC) ou tropeço do Goiás diante do Santos em Goiânia.

Fora de campo o clube deverá anunciar até a próxima semana três contratos de patrocínio para a temporada que vem. Os valores e as marcas envolvidas ainda são um mistério.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade