Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Radamés parabeniza "guerreiros" e afirma: "Fizemos tudo pelo Icasa"

Juazeiro do Norte (CE)

Mesmo sem ter consolidado o acesso inédito à elite nacional, o elenco do Icasa de 2013 ficará marcado na história do clube. Com uma campanha de 18 vitórias, cinco empates e 15 derrotas, o Verdão do Cariri ficou a uma posição da Série A do Brasileiro e a um ponto do Figueirense, detentor da última vaga. Neste contexto, o volante Radamés fez questão de parabenizar o elenco do clube cearense, a quem definiu como “guerreiros”, e mostrou ter confiança na boa campanha do time desde o início, recordando os dizeres que publicou em seu perfil no Instagram, quando chegou em Juazeiro do Norte.

“Eu sou movido a desafios e meu próximo desafio começou hoje: colocar o Icasa, conhecido como Verdão do Cariri, na elite do futebol brasileiro, em 2014”, disse o atleta, após sua coletiva de apresentação. 

Depois da última partida, a derrota para o Paraná, em Curitiba, por 2 a 0, Radamés novamente recorreu à plataforma virtual, desta vez, para ressaltar sua confiança e exaltar seus companheiros: “Assim que cheguei ao Icasa, disse que ia brigar para colocá-lo na Série A. Muita gente achou que eu estava falando isso da boca pra fora, achou que era loucura sonhar com o acesso. Muitos torceram contra, mas hoje faço questão de dizer que foi uma honra fazer parte deste elenco de grandes guerreiros e homens. Não subimos, mas estamos de parabéns. Lutamos até o fim e fizemos de tudo por esse clube. Parabéns a todos que participaram dessa campanha”, completou.

Reprodução/Instagram
Radamés recordou a postagem antiga, no Instagram, para exaltar seus companheiros de Icasa

Técnico lamenta vacilos no final – Após ver o sonho do acesso escapar, o jovem técnico do Icasa, Sidney Moraes, fez questão de analisar o desempenho do Verdão do Cariri na rodada decisiva, diante do Paraná Clube, que terminou com o placar adverso de 2 a 0: “Estou triste e chateado por não ter conseguido o objetivo. Vacilamos em dois jogos que não poderíamos, mas o futebol é assim. Você paga pelos erros que comete. Não jogamos bem e, quando você não faz a sua parte, você é punido”, sintetizou.

Por fim, o treinador icasiano também fez questão de elogiar seus comandados: “Ressalto a boa campanha de todos. Um clube que era só para livrar do rebaixamento conseguiu ficou o quinto lugar, em uma competição como a Série B do Brasileiro. A gente tem que exaltar o empenho da diretoria, dos jogadores”, finalizou.

O próximo desafio do Verdão do Cariri será um clássico municipal, diante do Guarani de Juazeiro, no estádio Mauro Sampaio. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Cearense, será no dia 5 de janeiro, no estádio Mauro Sampaio, mas ainda não tem horário definido.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade