Futebol - ( - Atualizado )

Rafinha frustra Corinthians e renova contrato com o Bayern de Munique

Marrakech (Marrocos)

O Corinthians foi frustrado no plano de contratar Rafinha, um de seus alvos para a próxima temporada. No Marrocos, onde disputa o Mundial de Clubes, o lateral direito de 28 anos assinou a renovação de seu contrato com o Bayern de Munique.

“É muito importante para mim, para minha carreira e para minha família que eu tenha a chance de continuar trabalhando em um dos melhores clubes do mundo. Estou muito orgulhoso”, afirmou o brasileiro.

A diretoria alvinegra havia entrado em um acordo salarial com o atleta, cujo compromisso com o clube bávaro acabaria em maio. Querendo contar com ele já em janeiro, ouviu um pedido de espera até o fim da competição na África para novas conversas.

AFP
Rafinha está no Marrocos, disputando o Mundial pelo clube que defenderá nos próximos anos
Antes mesmo da decisão – contra o Raja Casablanca, no próximo sábado –, chegou-se a um acerto para a permanência do lateral, que ganhou espaço com a chegada do técnico Pep Guardiola ao Bayern. O novo contrato terá duração até o final da temporada 2016/2017.

É possível que a frustração interfira nos planos em relação a Edenílson. O lateral direito alvinegro aceitou uma proposta salarial do Napoli e está no aguardo da resposta do Corinthians. A oferta dos italianos é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões) e agradou inicialmente a direção preta e branca.

O outro lateral direito do elenco é Diego Macedo, que chegou recentemente do Bragantino e tem características ofensivas, mais parecidas com as de um ala. Ele está emprestado até o final do Campeonato Paulista e espera mostrar serviço para permanecer na equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade