Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Recuperado, Dankler não teme concorrência por vaga na zaga

Rio de Janeiro (RJ)

Dankler, zagueiro do Botafogo, quer iniciar o ano de 2014 entre os 11 titulares e, para isso, não teme a concorrência que irá enfrentar. Recuperado de lesão, o defensor voltou a jogar futebol somente no fim da temporada. Ele chegou ao clube após o término de seu contrato com o Vitória e já disputou cinco jogos com os cariocas, tendo marcado um gol.

Preferindo a direita, a disputa direta é com Bolívar, mas Dankler também pode atuar pela esquerda, lugar ocupado por Dória. O jogador espera que as oportunidades apareçam desde o inicio da pré-temporada.

“Vou iniciar toda a preparação com o grupo, tenho a confiança de todos. Do treinador, é questão de tempo. Se tiver uma sequência de jogos, será mais fácil ser titular”, garantiu em entrevista à Radio Brasil.

O zagueiro acredita que 2014 será especial. “Vai ser o meu ano. Estou com esse pensamento. Vou estar com toda a equipe desde o início, terei toda a preparação física e psicológica. Foi difícil ficar um ano parado, mas superei isso. Agora é tudo muito mais fácil”, disse confiante.

Ataque – Se atrás a disputa por uma vaga é grande, na frente a história é bem diferente. O Botafogo pode começar o ano com apenas dois atacantes: Sassá e Henrique. Isso devido ao fim de contrato de Bruno Mendes, que pertence ao Macaé, e a ida de Alex para o Joinville.

Além deles, Elias, autor de dez gols no Campeonato Brasileiro, também terá o seu vínculo encerrado nesta terça-feira. A diretoria alvinegra tem interesse em manter o jogador, que foi emprestado pelo Resende, mas uma possível venda do atleta para o futebol chinês emperra as negociações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade