Futebol/Copa do Rei - ( )

Reservas do Real Madrid não decepcionam e selam classificação

Madri (Espanha)

Sem a facilidade encontrada pelo rival Barcelona diante do Cartagena, o Real Madrid confirmou o favoritismo e despachou o Olimpic de Xátiva da Copa do Rei nesta quarta-feira. No jogo de volta da 4ª rodada da competição, os merengues foram ao Santiago Bernabéu com um time reserva e bateram a equipe da terceira divisão por 2 a 0 para chegar às oitavas de final.

A partida de ida havia terminado em empate sem gols, jogando certa pressão para os madridistas. A tensão, no entanto, foi extinta aos 16 minutos do primeiro tempo. Jesé encontrou Asier Illarramendi na área e o volante, que nunca havia marcado como profissional, mostrou categoria para balançar as redes de Francis, que não era vazado há nove partidas na temporada.

Já aos 27 minutos, Álvaro Morata cabeceou na área após cruzamento e foi bloqueado pelo braço de Kike Alcázar. O árbitro Teixeira Vitienes não hesitou e assinalou a penalidade para os donos da casa, além de mostrar cartão amarelo para o defensor. Ángel Di María pegou mal na bola, Francis acertou o canto, mas não evitou o segundo gol.

Os comandados do italiano Carlo Ancelotti apenas administraram o resultado no segundo tempo com as entradas de Marcelo, Xabi Alonso e Karim Benzema. O único sustou ficou por conta de um choque violento entre o goleiro Iker Casillas e o volante brasileiro Casemiro após bola levantada na área aos 42 minutos da etapa complementar.

Já o rival Atlético de Madri bateu o Sant Adreu de virada no Vicente Calderón após ter goleado por 4 a 0 fora de casa. O 2 a 1 no placar foi construído com o gol de Alberto Carroza para os visitantes, enquanto o jovem atacante Héctor e o zagueiro Toby Alderweirld fechou a conta.

Confira os confrontos da 4ª fase da Copa do Rei (em negrito os classificados):

Terça-feira:
Elche 0 x 1 Villarreal
Getafe 4 x 1 Girona
Levante 4 x 0 Recreativo Huelva
Osasuna 1 x 1 Málaga
Barcelona 3 x 0 Cartagena
Granada 0 x 2 Alcorcon

Quarta-feira:
Lleida Esportiu 2 x 2 Betis
Algeciras 0 x 4 Real Sociedad
Racing Santander 2 x 0 Sevilla
Sant Andreu 1 x 2 Atlético de Madri
Olimpic Xativa 1 x 2 Real Madrid
Las Palmas 0 x 0 Almería

Quinta-feira:
Valladolid x Rayo Vallecano
Celta de Vigo x Athletic de Bilbao
Nastic x Valencia
Real Jaén x Espanyol

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade