Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Revelação do Inter, Valdívia valoriza Gauchão como oportunidade

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Lançado por Clemer durante o returno do Brasileirão, o jovem meia Valdívia, 19 anos, recebeu poucas oportunidades em 2013 na equipe profissional do Internacional. Por isso, em 2014, o garoto valoriza o Campeonato Gaúcho como uma grande oportunidade para ser lançado de forma definitiva no grupo principal do Colorado. O fato de o Inter escalar time B nas primeiras rodadas do estadual permite a chance que os pratas-de-casa mostrem o seu valor.

“Pode ser uma oportunidade para ter sequência. O Gauchão é interessante para quem está começando, como eu, uma chance de mostrar valor e de provar nossa qualidade. Se ela aparecer, será muito bem-vinda”, afirmou Valdívia, que recebeu este apelido por sua semelhança física com o meia chileno do Palmeiras.

Apesar de jogar poucas partidas no Brasileirão 2013, o garoto se diz grato ao técnico Clemer por ter apostado no seu futebol em um período difícil para o Colorado: “foi um período muito importante para mim, apesar da fase nem tão boa do time. Agradeço ao Clemer pela oportunidade que me deu. Ele já me conhecia da base e confiou que eu poderia ajudar naquele momento. Estreei na equipe ‘de cima’ e tentei aprender o máximo no dia a dia dos treinos, com os mais experientes, como o D’Ale, o Alex, o Forlán. Espero que 2014 seja ainda mais positivo”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade