Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Rodada do Campeonato Inglês tem homenagem a Nelson Mandela

Manchester (Inglaterra)

Neste sábado, antes dos jogos da 16ª rodada do Campeonato Inglês, os jogadores saudaram Nelson Mandela, líder sul-africano que faleceu na última quinta-feira. Os atletas do Manchester United, por exemplo, aplaudiram o “Madiba” por um minuto antes da derrota por 1 a 0 para o Newcastle, no Old Trafford.

Em Anfield, onde o Liverpool goleou o West Ham por 4 a 1; no St. Mary's Stadium, que recebeu Southampton 1 x 1 Manchester City; e no Britannia Stadium, onde o Stoke City bateu o Chelsea por 3 a 2, as homenagens se repetiram. Mais tarde, quando o Sunderland recebeu o Tottenam no Stadium of Light, houve novo tributo ao líder sul-africano.

O “minuto de silêncio”, que nesta rodada do Campeonato Inglês foi recheado de aplausos, foi muito mais longa do que a curta homenagem feita pela Fifa no sorteio final da Copa do Mundo de 2014, que durou cerca de 12 segundos antes de ser interrompida por Joseph Blatter , presidente da mandatária do futebol internacional.

Nelson Mandela esteve internado entre junho e setembro deste ano devido a uma infecção pulmonar. O líder morreu em casa, em Pretória, África do Sul, na última quinta-feira. O "Madiba" foi um dos ícones na busca dos negros pela igualdade de direitos durante o período no qual a África do Sul viveu situação delicada no Apartheid.

AFP
Antes de golear o West Ham por 4 a 1, os atletas do Liverpool aplaudiram Nelson Mandela

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade