Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rômulo Gama explica preparação do América-MG para a Copa SP

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com o time principal de férias, o América-MG passa a concentrar atenções na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe comandada pelo ex-goleiro do clube, Milagres, entrou em uma fase chamada de lapidação técnica pelo preparador físico Rômulo Gama, que explica como a comissão técnica preparou a condição física dos atletas.

“Pegamos jogadores que não estavam jogando, porque os titulares eram quase todos nascidos em 93 e a Copa São Paulo é restrita aos nascidos em 94 e 95. Esses atletas vinham com bom andamento no grupo, participando ativamente. Com isso, tivemos um desenvolvimento melhor na parte física. Além disso, tivemos um bom tempo para trabalhar todo o grupo, porque a Copa do Brasil acabou no início de novembro e assim pudemos desenvolver um trabalho específico para cada atleta”, disse.

Rômulo Gama acrescenta que a primeira etapa do trabalho foi dedicada aos treinos de força e velocidade e que agora os trabalhos táticos passam a ser prioridade. “Com o final da temporada do profissional passamos a ter a academia do CT toda à disposição e pudemos fazer a preparação com equipamentos melhores. Agora entramos na fase específica de campo, desenvolvendo mais a parte técnica e tática”, explicou.

Segundo o preparador americano, os resultados da boa preparação refletem no equilíbrio físico do grupo e na ausência de lesões. “Não tivemos nenhum problema e todos os atletas estão à disposição. Agora é esperar para ver durante a competição, porque só vê mesmo nos jogos é que o resultado aparece”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade