Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Ronaldinho garante motivação total em busca do título no Mundial

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG começa nesta quarta-feira, a batalha rumo ao maior título de sua história. O Galo vai enfrentar o Raja Casablanca, do Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes. Entre os jogadores alvinegros a ansiedade é grande, mas o craque Ronaldinho Gaúcho garante que a motivação é total para ajudar os mineiros a conquistarem o mundo.

“A motivação é de conquistar esse título e poder levar o nome do Atlético-MG ao lugar mais alto do futebol. A motivação é fora do normal e estamos muito preparados para este jogo”, diz o craque atleticano.

Após saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho chegou a Belo Horizonte na metade de 2012 prometendo lutar para fazer história pelo Galo. Após um vice-campeonato Brasileiro, um título estadual e a histórica conquista da Libertadores, o camisa 10 quer fechar a temporada levantando o troféu mais importante da história do clube.

Divulgação
Ronaldinho garante motivação total em busca de título inédito na carreira (Foto: Cristiane Mattos)
“Meu sonho era fazer história no clube e, agora, veio essa possibilidade de levar o nome do Atlético-MG mais longe ainda e a motivação é essa. Estar mais motivado é impossível. Desde que cheguei ao Atlético-MG, vivi um ano e meio maravilhoso, mas, agora, quero fechar com chave de ouro”, declara.

Esta é a segunda vez que Ronaldinho disputa o Mundial de Clubes. Em 2006, ele e o Barcelona sucumbiram para o Internacional. Em busca do troféu inédito em sua carreira, o meia comemora a segunda chance e cita a força coletiva como grande trunfo do Atlético-MG rumo ao título.

"Poucos atletas tem oportunidade de disputar essa competição mais de uma vez, ainda mais na idade que estou. A vontade é tão grande quanto na primeira vez, uma motivação fora do normal. É importante frisar que não estou aqui sozinho, tem meus companheiros. O Atlético é um coletivo, procuro sempre fazer minha parte para ajudar", conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade