Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ronaldinho Gaúcho quer regularidade e se vê no time de Felipão

Belo Horizonte (MG)

O Mundial de Clubes da Fifa poderá ser um grande trunfo para Ronaldinho Gaúcho voltar a chamar a atenção do técnico Felipão. Recuperado de grave lesão na coxa, o meia do Atlético-MG sabe que boas atuações neste mês, no Marrocos, poderão ajudá-lo a estar na Copa do Mundo de 2014.

“Tudo pode acontecer. O negócio é me manter no mesmo nível em que estava antes da lesão, então, agora o objetivo é estar bem, para conseguir me manter no alto nível em que vinha jogando até agora”, disse o jogador ao site oficial da Fifa na manhã desta segunda-feira.

Bruno Cantini/CAM
Ronaldinho Gaúcho se vê taticamente no time do Felipão e ainda alimenta esperanças de Copa
Motivado para estar no Mundial do Brasil, o gaúcho também acha que tem capacidade de se encaixar no esquema da Seleção. “Taticamente, não vejo problema algum. Posso fazer qualquer uma daquelas funções ali, do meio-campo para a frente, e já as fiz. Por isso que falo com tranquilidade”, brincou.

No primeiro semestre, Felipão até chegou a convocar o camisa 49 alvinegro para alguns amistosos internacionais – no entanto, a falta de comprometimento do craque com a programação nacional teria feito o treinador desistir dele, e a lista para a Copa das Confederações foi divulgada sem o pentacampeão mundial.

Mesmo assim, o atleta de 33 anos evitou polêmicas com o conterrâneo. “Eu e Felipão vencemos muitas coisas juntos, temos uma amizade muito legal. Ele sempre falou abertamente comigo, sempre foi muito direto. Hoje, ele tem mais ou menos uma base, mas, quem estiver bem, vai”, finalizou.

A estreia do Galo no Mundial de Clubes está marcada para o próximo dia 18, em Marrakesh, no Marrocos. O local Raja Casablanca, o neozelandês Auckland City e o mexicano Monterrey estão na relação dos adversários atleticanos na semifinal da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade