Mais Esportes/Outros - ( - Atualizado )

Ronaldo Fenômeno enfrenta Rafael Nadal em torneio de pôquer

Praga (República Tcheca)

Ronaldo Fenômeno e o tenista número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal, se enfrentam em um torneio beneficente de pôquer nesta quinta-feira, na cidade de Praga, na República Tcheca. O evento faz parte da etapa tcheca do European Poker Tour (EPT).

“Ronaldo é um dos meus heróis e me sinto ansioso para enfrentá-lo em uma mesa de pôquer. A melhor coisa desse jogo é que estamos competindo de igual pra igual. Existem ainda muitas semelhanças entre a estratégia no esporte e no pôquer. Será interessante ver como ele traduz a habilidade que tinha dentro de campo para as cartas”, comentou o tenista espanhol.

Apesar de ser jogador do Team PokerStars SportStar, Nadal nunca participou de uma competição deste tipo ao vivo. Ronaldo, por sua vez, disputou a etapa de Barcelona do ETP, de São Paulo do Latin America Poker Tour (LAPT) e do Brazilian Series of Poker Millions.

“Será um grande evento. Uma das poucas oportunidades que tenho de enfrentar Rafa e outros atletas em um nível competitivo. Somos todos profissionais do esporte, mas em ambientes totalmente diferentes, e o pôquer chega para igualar nossas condições, deixando a competição mais justa”, afirmou o ex-jogador da Seleção Brasileira.

Outras estrelas do esporte mundial estarão presentes na etapa de Praga, que tem prêmio de caridade estabelecido em 100 mil euros (aproximadamente R$ 320 mil). Participam o ex-jogador ucraniano Andriy Shevchenko, o esquiador italiano Alberto Tomba, a holandesa medalhista no hóquei sobre grama Fátima Moreira de Melo e o líder do ranking mundial de pôquer, o canadense Daniel Negreanu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade