Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sabella e preparador físico colombiano fazem visita ao Mineirão

Belo Horizonte (MG)

As seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 já deram início ao planejamento para a maior competição de futebol do planeta. Nesta segunda-feira, uma comitiva argentina liderada pelo técnico Alejandro Sabella visitou o estádio do Mineirão, acompanhada pelo preparador físico da Colômbia, Eduardo Urtasun.

Além de membros da comissão técnica, Sabella esteve ao lado do diretor de seleções da Associação de Futebol Argentino, Carlos Billardo. A visita foi registrada pela secretaria da Copa (Secopa) de Minas Gerais. Segundo a pasta, Sabella não poupou elogios ao gramado do Mineirão: “Está perfeito”.

A Argentina, cabeça de chave do grupo F, fará sua segunda partida na Copa do Mundo no Mineirão. Depois de estrear no dia 15 de junho contra a Bósnia no Maracança, os albicelestesvoltam ao estádio mineiro para encarar o Irã. Além disso, Belo Horizonte, mais especificamente a Cidade do Galo, abrigará a seleção argentina durante todo o Mundial.

Já a Colômbia fará sua estreia na Copa no Mineirão. Como cabeça de chave do grupo C, o time liderado por Falcao García e treinado pelo argentino Jose Pekerman pegam a Grécia na capital mineira às 13 horas (de Brasília) do dia 14 de junho.

Em Manaus, desde sábado, cinco seleções visitaram as instalações da cidade e a Arena da Amazônia. Italianos, croatas, norte-americanos, ingleses e portugueses conheceram o estádio, centros de treinamento e hotéis da capital manauara. Itália e Inglaterra estreiam pelo grupo D na Arena às 18 horas, também do dia 14.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade