Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Saint-Étienne tropeça no Rennes e vê vantagem dos líderes aumentar

Rennes (França)

Na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Francês, o Saint-Étienne visitou o Rennes, no estádio Rota de Lorient, e foi derrotado, pelo placar de 3 a 1. Os gols da vitória dos mandantes foram marcados por Alessandrini e Romero, duas vezes. Com o resultado adverso, a equipe alviverde segue com 24 pontos, figurando no sétimo posto. Por sua vez, os rubro-negros alcançam a 11ª posição, com 21 somados.

O jogo – Necessitando do resultado positivo, para não deixar a vantagem para os líderes se alongar, o Saint-Étienne equilibrou as ações na primeira etapa e criou boas chances de gol. Aos 18 minutos, Yohan Mollo arriscou da intermediária e mandou a bola rente ao travessão de Costil. Aos 26, arrancada em velocidade de Hamouma, Erding finalizou mas foi travado pelo defensor Armand.

Porém, com 33 jogados, o Rennes inaugurou o marcador, em sua primeira jogada de perigo: após contragolpe rápido puxado por Alessandrini, Emerson cruzou na medida para Romero testar firme, sem chances de defesa para Ruffier.

Logo no início da segunda etapa, aos 10 minutos, os mandantes ampliaram o marcador. Após receber de Pitroipa, Romero fez o pivô e serviu Kadir, que parou em grande defesa de Ruffier. Porém, no rebote, lá estava Alessandrini para anotar o segundo gol, em finalização firme, no ângulo direito do arqueiro.

Aos 23 minutos, o atacante argentino repetiu a dose e marcou o terceiro gol do Rennes: aproveitando cruzamento preciso de Alessandrini, o camisa 20 dos mandantes finalizou de primeira, com o pé direito, e balançou as redes do Saint Étienne, selando o triunfo expressivo dos donos da casa.

No último lance da partida, o Saint-Étienne marcou seu gol de honra: aproveitando a sobra de uma finalização na área, Erding dominou e finalizou firme, de perna direita, para vencer o arqueiro Costil.

AFP
Romero, aos 33 minutos da etapa inaugural, abriu o caminho para o triunfo do Rennes

Clássico na Córsega – No duelo regional, o Ajaccio recebeu o Bastia e empatou por 1 a 1. A equipe alviazul saiu na frente, com gol de Raspentino, logo aos nove minutos da etapa inicial. Porém, aos 37, Eduardo empatou para os mandantes. Com o resultado, os alvirrubros seguem na zona de rebaixamento, ocupando o penúltimo posto, com nove pontos, ao passo que os comandados de Fréderic Hantz figuram na nona posição, com 23 somados.

Confira os demais resultados da 16ª rodada da elite francesa:

Terça-feira
16 horas – Nantes 2x1 Valenciennes
16 horas – Lille 1x0 Olympique de Marselha
18 horas – Nice 0x3 Mônaco

Quarta-feira
16 horas – En Avant Guingamp 0x1 Bordeaux
16 horas – Montpellier 0x1 Lorient
16 horas – Sochaux 0x2 Reims

Quinta-feira
18 horas – Évian x Paris Saint-Germain

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade