Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sampaio Corrêa renova com Eloir e mantém base do acesso para 2014

São Luis (MA)

A diretoria do Sampaio Corrêa trabalha duro para manter o elenco que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Apontado como principal nome da equipe na campanha do vice-campeonato da Série C, o meia Eloir entrou em acordo com os dirigentes e seguirá defendendo a Bolívia Querida até 2015.

A negociação foi confirmada no perfil oficial do clube na rede social Facebook. O comunicado exalta o trabalho feito pelo presidente Sérgio Frota para estender o vínculo de Eloir e, assim, ampliar a lista de atletas que se destacaram nos acessos consecutivos do Tubarão que tiveram os contratos renovados para o próximo ano.

Eloir se junta ao goleiro Rodrigo Ramos, aos laterais Tote e Airton, ao zagueiro Mimica, aos volantes Jonas e Arlindo Maracanã e ao meia-atacante Cleitinho, que entraram em acordo com a diretoria nos últimos dias. O zagueiro Paulo Sérgio deve ser o próximo a se acertar. Segundo Frota, o trabalho de renovação tem custado alto ao clube maranhense.

“Só com as renovações estamos sendo obrigados a investir perto de R$ 700 mil. O acesso valorizou nossos profissionais e para não perder nossa base, alguns deles estão assinando com salários dobrados. O gasto é fora da realidade do futebol maranhense, mas não tínhamos como evitar. Nossos profissionais têm sido assediados por clubes de maiores condições financeiras”, justificou o presidente.

Infraestrutura – Além de investir no elenco, a diretoria do Sampaio também volta as atenções para a estrutura do clube. Preocupada em melhoras as instalações do C T José Carlos Macieira, a cúpula reformou os alojamentos, construiu departamento médico e sala para a comissão técnica, ampliou e modernizou a academia e prepara novo gramado para receber os treinos em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade