Futebol/Copa Itália - ( - Atualizado )

Sampdoria atropela o Verona e garante vaga nas oitavas de final

Gênova (Itália)

Na última partida restante da 4ª fase da Copa Itála, a Sampdoria recebeu o Hellas Verona no estádio Luigi Ferraris e não encontrou dificuldades para selar a classificação para as oitavas de final. O time genovês atropelou os gialloblu por 4 a 1 nesta quinta-feira e se juntou a Pescara, Frosinone, Siena, Parma, Chievo, Atalanta e Internazionale.

O primeiro gol da partida saiu já aos 15 minutos, quando o atacante Gianluca Sansone recebeu na grande área e bateu firme de perna esquerda para tirar do goleiro búlgaro Nikolay Mihaylov. Cinco minutos depois, foi a vez do meia islandês Birkir Bjarnason caprichar na finalização e mandar chute certeiro para ampliar o marcador.

Os visitantes esboçaram reação na etapa complementar e aos 19 minutos diminuíram a vantagem dos donos da casa em gol de Samuele Longo, completando passe do brasileiro Raphael Martinho, ex-jogador do Paulista de Jundiaí. O gol animou os veronenses, que partiram para pressão em busca da virada mesmo longe de seus domínios.

A mudança de postura abriu espaços para a Sampdoria contra-atacar e foi dessa maneira que o terceiro gol dos mandantes saiu. O sérvio Nenad Krsticic disparou em velocidade aos 38 minutos e marcou. Já aos 43, o meia trabalhou como garçom e tocou na medida para o volante brasileiro Renan selar a goleada e a classificação.

Confira os resultados da 4ª fase da Copa Itália:

Spezia 0 x 3 Pescara
Avellino 1 x 2 Frosinone
Bologna 1 x 2 Siena
Parma 4 x 1 Varesa
Chievo 4 x 1 Reggina
Atalanta 2 x 0 Sassuolo
Internazionale 3 x 2 Trapani
Sampdoria 4 x 1 Hellas Verona

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade