Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos acerta com Vargas até o final de 2014; Damião é o próximo

Santos (SP)

Dois dias após o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos acertou com o primeiro reforço para a próxima temporada: o meia-atacante Vargas, que estava no Grêmio, será emprestado pelo italiano Napoli até o fim do ano que vem, de acordo com informações do site da ESPN.

Vargas vinha negociando com o clube paulista já há algum tempo, mas as exigências dos italianos ainda eram empecilho. Ainda segundo a publicação, o chileno deixará a Vila Belmiro no meio de 2014 caso alguma proposta chegue e o Peixe não consiga cobri-la.

Depois de Vargas, a intenção da cúpula alvinegra é a de fechar com o técnico Oswaldo de Oliveira, que se desligou do Botafogo na última segunda-feira, e com o centroavante Leandro Damião, do Internacional. O segundo nome, inclusive, viria através de um fundo de investidores.

A Doyen Sports, que teria participado das negociações entre o meia Felipe Anderson e a Lazio, na última janela de transferências internacionais, repassará o camisa 9 colorado aos santistas. A expectativa é a de que tudo esteja acertado até a próxima sexta.

Enquanto isto, o presidente em exercício Odílio Rodrigues reformula o elenco para o ano que vem. O zagueiro Durval e o volante Marcos Assunção não terão seus vínculos renovados, assim como o meia Renato Abreu e o atacante Everton Costa, que estavam por empréstimo e não agradaram.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vargas estava emprestado ao Grêmio e agora defenderá o time da Vila Belmiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade