Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Segundo presidente da FIFA, Arena Corinthians será entregue em abril

Costa do Sauípe (BA)

Em coletiva de imprensa que precede o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, revelou que a entrega da Arena Corinthians será adiada para abril, em função do acidente com um guindaste que vitimou dois operários e afetou a parte externa da obra. A previsão inicial, antes do ocorrido, era de que o estádio fosse finalizado em dezembro de 2013.

“Recebemos a informação de que o estádio de São Paulo deve estar pronto no meio de abril do ano que vem, lá pelo dia 14 ou 15”, revelou o comandante da entidade máxima do futebol internacional.

AFP
Presidente da FIFA, Joseph Blatter revelou que nova previsão de entrega da Arena Corinthians é para abril de 2014

O dirigente também admitiu não ter “plano B” para a abertura da Copa caso o estádio do Corinthians não fique pronto a tempo. Blatter disse que, para todos os estádios que ainda não estão prontos, é fundamental que não aconteçam novos acidentes.

“Acredito que a Arena Corinthians ficará pronta a tempo. Não há plano B. Tudo que a Fifa pode fazer é pedir a Deus, Alá ou o que quer que seja, para que mais nenhum acidente aconteça. Esperamos que os trabalhos recomecem o quanto antes porque a obra ainda está sob investigação”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade