Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem chances no Santos, Rafael Galhardo é o novo reforço do Bahia

Salvador (BA)

Nesta sexta-feira, o Bahia acertou a vinda do lateral-esquerdo Rafael Galhardo, por empréstimo, até o fim de 2014. O defensor chega ao Tricolor de Aço após uma passagem apagada no Santos, onde foi apenas a terceira opção de Claudinei Oliveira, ao final da temporada. A diretoria do clube nordestino não oficializou o acordo, mas a informação foi garantida por mandatários do Peixe.

No clube baiano, Galhardo terá a função de suprir uma carência, já que o setor foi o mais deficiente neste ano. Ao todo, foram utilizados cinco jogadores diferentes no posto: além dos laterais Ângulo, Mádson e Neto, os volantes Fabrício Lusa e Rafael Miranda foram improvisados, mas não foram unanimidade.

Ofuscado por Bruno Peres e Cicinho, Galhardo deixa o Santos com 28 jogos disputados, onde balançou as redes por duas oportunidades. Porém, o jogador tem contrato com o Peixe até o final de 2015.

Primeiro reforço da “Era Capita” – Desde que assumiu a direção de futebol do clube, o ex-zagueiro William Machado, que ficou conhecido pelo apelido “Capita”, na época de Corinthians, oficializou apenas uma contratação: o meia Branquinho, com passagens por Botafogo de Ribeirão Preto e Atlético Paranaense. O jogador, de 30 anos, estava atuando no Cerezo Ozaka, do Japão.

Além de Branquinho, o Bahia acertou com o meia Diego Felipe, presente no acesso inédito da Chapecoense à elite nacional. Embora não tenha sido confirmada pelo Tricolor de Aço, a diretoria do Verdão do Oeste declarou que a negociação foi confirmada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade